Cenoura: Outubro se encerra com rentabilidade positiva em MG

Publicado em 30/10/2018 13:55

Neste mês, a caixa de 29 kg da cenoura "suja" foi vendida à média de R$ 17,45 em São Gotardo (MG), valor 144,7% acima das estimativas de custos de produção – que, por sua vez, fecharam em R$ 7,13 no período. Em outubro, inclusive, houve queda média de 10% dos custos unitários de produção frente ao mês anterior, devido a um aumento da produtividade (em função do clima favorável). A média do mês foi de 105 t/ha.

Apesar da rentabilidade positiva e da redução dos custos unitários, a maior produtividade resultou, também, em aumento da oferta – o que, por consequência, levou a uma desvalorização de 11,8% da raiz, frente a setembro. Na parcial da safra de inverno 2018, entre agosto e outubro, a produtividade foi 3,9% superior em relação ao mesmo período de 2017 em MG, período em que o rendimento já havia sido considerado bastante positivo. Assim, mesmo com a maior produtividade, a rentabilidade permanece alta, devido à redução de área cultivada.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário