Banana: Ventania atinge bananais no Vale do Ribeira

Publicado em 06/11/2018 15:41

O Vale do Ribeira (SP) foi atingido por ventos fortes e chuvas no último final de semana (03 e 04/11). Com isso, bananicultores da região tiveram grandes prejuízos – visto que o temporal resultou em queda de plantas na maioria das produções.

Segundo noticiado pela mídia, as rajadas de vento ultrapassaram 80 km/h nas principais cidades responsáveis pela produção de banana local, e como essa velocidade é considerada alta e a banana uma cultura de médio/alto porte, ventos fortes podem resultar em quedas das bananeiras, como o acontecido Vale do Ribeira.

Até esta terça, a Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Abavar) estima que foram perdidos mais de 35% dos bananais. Porém, o levantamento de áreas atingidas ainda está sendo realizado por produtores, para dimensionar o prejuízo total, que pode ser ainda mais intenso, já que as plantações iriam entrar em pico de safra no final do ano/início de 2019.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário