Cenoura: Preços sobem após chuvas em MG

Publicado em 09/11/2018 12:05

O preço da cenoura nesta semana (05 a 09/11) teve um leve aumento frente à anterior. O motivo da valorização foi o excesso de chuvas nos últimos dias, que prejudicou as atividades nas lavouras em São Gotardo (MG) e reduziu ligeiramente a oferta, pois reduziu o ritmo da colheita.

O valor médio de comercialização foi de R$ 16,50/cx de 29 kg da cenoura “suja”, valor apenas 1,9% superior ao da semana anterior. Além da colheita, o plantio também foi prejudicado, pois o maquinário não conseguiu entrar de forma efetiva na lavoura.

Segundo a Climatempo, para a próxima semana o volume pluvial deve ser bastante elevado, são esperados 100 mm acumulados no período de 11/11 a 17/11. Devido às chuvas fortes, a colheita pode permanecer comprometida nos próximos dias e a qualidade da produção pode ser afetada, visto que o solo encharcado pode acarretar em má formação e incidência de doenças. Por isso, os preços tendem a permanecer ou até se elevar.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana
Mamão/Cepea: Abril fecha com queda nas cotações do havaí
Cenoura/Cepea: Desafios na qualidade: preços ficam estáveis em MG, apesar da oferta limitada
Manga/Cepea: Após queda expressiva, preço da tommy mais que dobra na semana
Evento com participação do Mapa propõe debate sobre estratégias para reforçar inovação e sustentabilidade no cultivo do cacau