Cenoura: Preços sobem após chuvas em MG

Publicado em 09/11/2018 12:05

O preço da cenoura nesta semana (05 a 09/11) teve um leve aumento frente à anterior. O motivo da valorização foi o excesso de chuvas nos últimos dias, que prejudicou as atividades nas lavouras em São Gotardo (MG) e reduziu ligeiramente a oferta, pois reduziu o ritmo da colheita.

O valor médio de comercialização foi de R$ 16,50/cx de 29 kg da cenoura “suja”, valor apenas 1,9% superior ao da semana anterior. Além da colheita, o plantio também foi prejudicado, pois o maquinário não conseguiu entrar de forma efetiva na lavoura.

Segundo a Climatempo, para a próxima semana o volume pluvial deve ser bastante elevado, são esperados 100 mm acumulados no período de 11/11 a 17/11. Devido às chuvas fortes, a colheita pode permanecer comprometida nos próximos dias e a qualidade da produção pode ser afetada, visto que o solo encharcado pode acarretar em má formação e incidência de doenças. Por isso, os preços tendem a permanecer ou até se elevar.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário