Alface: Novembro é marcado por baixa oferta

Publicado em 26/11/2018 11:48

Apesar das chuvas mais espaçadas a partir da segunda quinzena de novembro, as perdas de alfaces – principalmente da variedade americana – foram elevadas nas regiões de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP). Desse modo, a oferta se reduziu nas lavouras paulistas, acarretando em maiores cotações na primeira semana do mês.

Porém, a maior umidade resultou, também, em baixa qualidade das alfaces, o que afetou o mercado da hortaliça e impediu aumentos de preços mais significativos. Atualmente, o clima está se estabilizando nestas praças, normalizando a disponibilidade e melhorando a qualidade dos pés.

As vendas de mudas, por sua vez, estão maiores neste mês, devido à proximidade do verão. Mesmo assim, a comercialização ficou abaixo do esperado, pois parte dos produtores postergou o aumento dos pedidos de mudas para a safra de verão, uma vez que seguem cautelosos com os preços não tão animadores.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário