Banana: Falta de adubação afeta qualidade

Publicado em 27/11/2018 07:54

Assim como em outubro, a qualidade da banana deve seguir reduzida em novembro, devido ao atraso nas adubações – que, por sua vez, está atrelado ao elevado patamar do dólar, visto que a maioria dos produtos utilizados é importada. Assim, a previsão é de que esse cenário permaneça nos próximos meses.

Nesse contexto, algumas pencas já ficaram mais finas, desvalorizando a fruta. Por outro lado, aqueles produtores que realizaram a adubação no mês passado podem obter melhores resultados, visto que o volume de chuvas aumentou em parte das praças no período, auxiliando o processo de absorção dos nutrientes do solo.

Para o início de 2019, produtores se mostram preocupados com a possibilidade de aumento dos custos, visto que, além do dólar em patamar elevado, o clima mais chuvoso durante a "safra de nanica" pode aumentar necessidade de pulverizações. O aumento da umidade no início do ano também pode favorecer a incidência de doenças fúngicas nas roças, como a famosa sigatoka amarela.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário