Mamão: Demanda pela fruta se reduz

Publicado em 03/12/2018 13:41

Nesta semana (26 a 30/11), as cotações do mamão caíram no Norte do Espírito Santo. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a demanda pela fruta se reduziu bastante, em decorrência do baixo poder aquisitivo dos consumidores no final do mês. Houve relatos, ainda, de que a qualidade do mamão capixaba não está muito atrativa, já que foi afetado pelo grande volume de chuvas na região, o que reduziu ainda mais o interesse pela fruta.

Assim, o havaí tipo 12-18 foi comercializado por R$ 0,97/kg nesta praça, queda de 21% em relação à semana passada. Já o formosa obteve maior redução: queda 26% na mesma comparação, registrando média de R$ 0,82/kg. Este resultado está relacionado a um pequeno aumento na oferta da variedade no período. Para a próxima semana, produtores esperam um possível aumento na demanda devido ao início do mês. Isso, juntamente com a oferta estabilizada, pode favorecer melhores cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário