Melão: Amarelo se valoriza 18% no Vale

Publicado em 03/12/2018 15:41

Para melonicultores do Vale do São Francisco (PE/BA), a comercialização foi mais favorável nesta semana (26 a 30/11). O melão amarelo se valorizou 18%, mesmo com a alta oferta da praça concorrente (Rio Grande do Norte/Ceará). Isso porque a maioria dos produtores do Vale optou pelas vendas a granel no regional – Norte e Nordeste – com preço médio de R$ 0,69/kg.

Em contrapartida, no RN/CE, a alta oferta voltou a pressionar maiores aumentos das cotações, que fecharam a semana em R$ 18,67/cx de 13 kg (+2%). Além disso, o cenário nas exportações – principal mercado de destino dos melões desta praça – ainda é incerto para alguns produtores. O volume embarcado está inferior ao da safra passada e, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços estão abaixo do esperado. Isso, em parte, é devido, a um excedente de fruta no mercado internacional e uma demanda mais limitada, relataram melonicultores do RN/CE.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário