Manga: Clima e greve adiam exportações peruanas

Publicado em 12/12/2018 13:49

As exportações da manga peruana à União Europeia, previstas para a primeira semana de dezembro, estão atrasadas. Este cenário, por outro lado, pode favorecer os envios brasileiros.

As causas do atraso podem estar associadas a dois fatores principais: durante o período de florada, o clima foi impróprio ao desenvolvimento das panículas, retardando a chegada das flores e, consequentemente, dos frutos. Além disso, descontentes com os baixos preços ofertados pelos europeus, produtores peruanos decidiram paralisar as exportações entre o final de novembro e o início de dezembro, como sinal de greve.

Segundo notícia veiculada pelo portal Fresh Plaza, os primeiros envios à União Europeia devem ocorrer nesta semana (10 a 14/12), com chegada prevista para a primeira semana de janeiro. Assim, exportadores brasileiros terão um período extra para desfrutar de exclusividade de oferta ao "velho continente" e, possivelmente, manter a valorização da palmer nacional no mercado europeu.

As exportações, além de beneficiar os que produzem para o mercado externo, também devem favorecer produtores que se voltam ao mercado doméstico – uma vez que os envios devem colaborar com o escoamento do volume interno excedente.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário