Melancia: Preços voltam a avançar em SP

Publicado em 14/12/2018 11:32

Após a forte queda na última semana, as cotações da melancia voltaram a se elevar no estado de São Paulo nesta (10 a 14/12), aliviando produtores. A reação veio principalmente da redução do volume de frutos em Itápolis (SP). Com a finalização da colheitaesperada para o final de dezembro na praça paulista, o ritmo dos trabalhos no campo já foi menor nesta semana e a oferta deve se reduzir gradualmente nos próximos dias, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea.

Assim, a melancia graúda (>12 kg) ficou em média por R$ 0,51/kg nas lavouras de Itápolis, elevação de 27,3% frente à semana passada. Para os próximos dias, são esperados preços ainda mais remuneradores na região. Além da restrição da oferta em SP, o volume de melancias gaúchas comercializadas no Sudeste ainda é baixo. Enquanto que uma maior quantidade de frutos do RS deve chegar mais próxima das festas de final de ano, o maior custo logístico envolvido na comercialização das melancias do Sul aumenta a preferência pelos frutos de SP.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário