Mamão: Oferta de formosa cresce nas roças

Publicado em 18/01/2019 14:32

Com oferta superior ao da variedade havaí, o mamão formosa iniciou o ano com queda nas cotações nas principais regiões produtoras. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido pode ser justificado pela oferta crescente da variedade na roça e férias escolares. Na região Oeste da Bahia, por exemplo, foi registrada a sétima queda consecutiva nos preços. Nesta semana (14 a 18/01), o preço médio na região foi de R$ 0,69/kg, queda de 7% em relação a última semana.

Em contrapartida, o formosa se valorizou 10% no Norte de Minas Gerais, registrando média de R$ 0,90/kg. Segundo mamocultores da região, o mercado do estado é mais resiliente devido à sua posição, com localização próxima dos maiores mercados consumidores do País (SP, RJ, GO e DF). Para a próxima semana, produtores de formosa esperam que um possível incremento da demanda e os altos preços do havaí possam impulsionar as cotações da variedade.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário