Cenoura: Cotação cai nesta semana em MG

Publicado em 25/01/2019 10:22

Nesta semana (21 a 25/01) a cotação da cenoura apresentou novo recuo em São Gotardo (MG). O motivo é que a oferta se elevou com o aumento do ritmo de colheita da safra de verão. Além disso, parte da produção que estava sendo descartada por problemas fitossanitários diminuiu devido à melhora na produção.

Deste modo, a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada a R$ 31,40, recuo de 11,4% frente à semana anterior. A qualidade ainda não é satisfatória, visto que produtores afirmam que ainda há problemas com mela, bifurcações e nematoides nas raízes.

Colaboradores também disseram que estão insatisfeitos com a demanda, uma vez que no final do mês comumente as vendas são limitadas e, além disso, os preços estão altos. Mesmo com a queda dos valores nesta semana, a média de preços na parcial deste mês (até o dia 25) é a maior desde maio de 2016, garantindo boa lucratividade ao produtor. A expectativa é que o mês feche com rentabilidade bastante positiva.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário