Melão: Preços de nobres aumentam

Publicado em 25/01/2019 12:48

Com chuvas irregulares nas regiões produtoras, a disponibilidade de melões nobres caiu nesta semana (21 a 25/01). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a precipitação em algumas áreas de cultivo do Rio Grande do Norte/Ceará provocou atraso na colheita, perdas no campo e problemas quanto à qualidade pós-colheita.

Vale ressaltar, ainda, que, como a safra 2018/19 do Rio Grande do Norte/Ceará está se aproximando do fim, as colheitas já estão menos volumosas, o que contribui também para uma diminuição na oferta de melões nobres.

Como consequência, os preços dessas variedades aumentaram no período. Na Ceagesp, por exemplo, a maior alta foi do orange (22%) e cantaloupe (22%), seguidos pelo gália (14%). O pele de sapo foi uma exceção, já que, se comparado aos outros nobres, essa variedade tem uma intensidade de cultivo maior, abrangendo áreas onde não houve problemas de produção.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário