Manga: Mangicultores do sertão brasileiro seguem empenhados em investir na cultura

Publicado em 29/01/2019 12:05

Devido aos bons resultados alcançados nos últimos anos, mangicultores do sertão brasileiro seguem empenhados em investir na cultura. O destaque fica para a região de Jaíba/Janaúba (MG), que mantém seus planos de crescimento, projetando aumento de 7% da área plantada de manga em 2019 – totalizando, aproximadamente, 7,5 mil hectares no Norte de Minas até o fim deste ano.

Petrolina/Juazeiro (PE/BA), na região do Vale do São Francisco, também promete crescimento (3%) na área total plantada, que pode chegar a 31,2 mil hectares até o fim de 2019.

Mangicultores de Livramento de Nossa Senhora (BA) também buscam alternativas para retomar o crescimento. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, há muitos plantios sendo feitos em torno do município de Rio de Contas (BA) – o qual, apesar de se situar a apenas 10 km de Livramento, oferece melhores condições para o cultivo da manga, incluindo maior oferta de água para irrigação.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário