Secretaria da Agricultura do RS inicia coleta de amostras de uva da safra 2019

Publicado em 30/01/2019 15:40

Os fiscais da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural iniciaram este mês as coletas de amostras de uva da safra 2019. Essas amostras estão sendo enviadas para o Laboratório de Referência Enológica Evanir da Silva (Laren), em Caxias do Sul, para a elaboração de vinhos genuínos em pequena escala. Esses vinhos servem como referência para comparação aos vinhos comerciais que são analisados no Laren, coletados em ações fiscais no comércio, trânsito e nas vinícolas, além de amostras originárias de prestação de serviços.

“Esse trabalho existe no laboratório desde 2004, coletando amostras de todas as regiões produtoras de uvas no estado, constituindo o único banco de dados de vinhos genuínos do Rio Grande do Sul”, explica a chefe da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria, Fabíola Lopes.

Até março, quando se encerra o período da safra, serão coletadas 280 amostras de propriedades diferentes, totalizando 42 variedades de uvas. Os vinhos genuínos levam em torno de seis meses para ficar prontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sec. de Agricultura do RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário