Melancia: Safra em Arroio dos Ratos se encerra com rentabilidade positiva

Publicado em 31/01/2019 10:53

Iniciada no final de novembro, a safra 2018/19 de Arroio dos Ratos (RS) chegou ao fim em meados deste mês, com bons resultados para melancicultores. Apesar de a incidência solar ter queimado boa parte das melancias da praça em dezembro e dificultado a aceitação por parte dos consumidores, a demanda mais aquecida, aliada à oferta restrita em outras regiões produtoras, permitiu preços remuneradores. Na média da safra (nov/18 a jan/19), a melancia graúda (>12 kg) teve média de R$ 0,53/kg – valor 112% acima dos custos de produção.

Além da colheita reduzida em Teixeira de Freitas (BA), as fortes chuvas no Rio Grande do Sul, no início de janeiro, também dificultaram a comercialização e ocasionaram perdas pontuais em Encruzilhada do Sul (RS) – principal praça ofertante neste mês. Apesar de as chuvas também afetarem a qualidade em Arroio dos Ratos, a intensidade foi inferior, gerando menor percentual de perda se comparada à outra praça gaúcha. Assim, produtores obtiveram resultados mais positivos nesta safra 2018/19 (nov/18 a jan/19), com rentabilidade 54% superior à de 2017/18.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário