Banana: Vendaval afeta fruticultores do Vale do SF

Publicado em 31/01/2019 15:09

A passagem de um forte vendaval pelo Vale do São Francisco (PE/BA), na segunda-feira (28), é motivo de preocupação para alguns fruticultores locais.

Segundo relatos de colaboradores do Hortifruti/Cepea, os mais afetados pelo fenômeno foram os bananicultores, os quais registraram perda de parte das plantações – pois, devido à quebra dos pseudocaules das plantas, muitas perderam a capacidade produtiva. As rajadas de vento também derrubaram mangas em diversos estágios de formação, de chumbinho às frutas maduras.

Por enquanto, as perdas totais não foram estimadas na região de Petrolina/Juazeiro (PE/BA). Contudo, bananicultores já relatam que a produção deve se reduzir, em decorrência deste fenômeno, já que houve queda de grande parte dos pés da fruta. Apesar de a variedade mais afetada ter sido a pacovã – pela maior altura e cacho pesado –, a banana prata, a qual já estava com baixo volume, pode ter maior redução de oferta nas roças afetadas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário