Hortaliças em miniatura são desenvolvidas para agradar o consumidor

Publicado em 01/02/2019 13:28
Demanda por alimentação saudável, saborosa e fácil de preparar impulsiona instituições de pesquisa a criarem sementes e hortifrútis com características inovadoras

Melancia sem sementes, baby carrots (cenoura baby) e tomates cereja são apenas a ponta do iceberg quando se trata de novidades que despontam no horizonte da produção de hortifrútis. O desejo do consumidor por alimentação saudável, saborosa e fácil de preparar impulsiona instituições de pesquisa a desenvolverem sementes e hortaliças com características inovadoras.

— O consumidor está mais exigente, informado e mais educado em relação aos alimentos. Quer produtos saudáveis e nutritivos, mas que tragam novidades e sejam práticos para o consumo — afirma o pesquisador da Embrapa Hortaliças, Warley Nascimento.

Produtos como a batata doce Beauregard e a cenoura BRS Planalto ganham reforço de nutrientes por meio do trabalho da Embrapa. Ambas de cor mais alaranjada, estão no mercado há quase uma década e são resultado do enriquecimento de betacaroteno, antioxidante convertido pelo organismo em vitamina A, que protege a visão, atua contra o envelhecimento da pele e no fortalecimento de ossos, unhas e cabelos. 

Confira a notícia na íntegra no site da Gaúcha ZH. 

Fonte: Gaúcha ZH

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #49 - Você conhece o Cultivo Conservacionista na horticultura?
Preços do cacau se recuperam após queda de 20% em meio a baixa liquidez recorde
CATI lança Programa Cacau SP, fruto promete ser nova alavanca para o agronegócio paulista
Preços do cacau caem 20% em dois dias em meio à baixa liquidez
Mamão/Cepea: Preços do Havaí caem em abril