Melão: Preços do orange sobem no RN/CE

Publicado em 08/02/2019 10:16

Nesta semana (04 a 08/02), uma leve redução na oferta de melão amarelo elevou as cotações no Rio Grande do Norte/Ceará. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as chuvas, que aconteceram entre dezembro/18 e janeiro/19 na praça potiguar/cearense, fizeram com que o processo de maturação e a colheita se atrasassem nas lavouras. Isso ocasionou em leve redução no volume de frutas ofertado nos últimos dias, o que garantiu alta de 7% nos preços do amarelo tipo 6 e 7 nesta semana, que fechou com média de R$ 24,60/ cx de 13 kg.

Para as variedades nobres, o cenário também foi de alta nas cotações. O orange, mais uma vez, teve maior destaque: os preços subiram 9%, resultado da falta da fruta potiguar/cearense, já que houve um menor plantio, uma vez que essa variedade não é produzida para a exportação – que é o foco da atual produção do RN/CE. Vale lembrar ainda que a safra 2018/19 do RN/CE está se aproximando do fim, o que também deve reduzir gradualmente a produção e, como consequência, a oferta dos melões para as próximas semanas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário