Melancia: Queda das temperaturas reduz vendas no atacado

Publicado em 08/02/2019 12:48

Após bastante movimentadas em boa parte de janeiro, as vendas de melancia na Ceagesp foram mais tranquilas neste início de fevereiro. Isso porque a chegada de uma frente friano último final de semana trouxe chuvas e reduziu as temperaturas no Sudeste, impactando a demanda. Apenas na capital paulista, o acumulado de chuvas nesta semana (04 a 08/02) foi de 104,4 mm, com as temperaturas mínimas ficando em torno de 19°C, segundo dados do Inmet. 

Além da menor procura, a oferta foi levemente superior no RS nos últimos dias, devido à intensificação da colheita em Bagé (RS), o que levou ao acumulo de frutos nos boxes e a queda dos preços, que tiveram média de R$ 1,70/kg para a melancia graúda (>12 kg) nesta semana, queda de 8,1% em relação à passada. Para os próximos dias, a expectativa de menores oscilações nos preços e vendas mais aquecidas com a diminuição dos trabalhos em Encruzilhada do Sul (RS) e previsão de maiores temperaturas em SP a partir desta sexta-feira, 08.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário