Cenoura: Oferta se reduz e alavanca preços em MG

Publicado em 08/02/2019 16:26

As cotações nesta semana (04 a 08/02) foram positivas e impulsionadas pela redução na oferta. Após três semanas de recuo, os preços voltaram a subir em São Gotardo (MG). A caixa de 29 kg de cenoura “suja” foi comercializada por R$ 35,00, elevação de 16,7% frente à anterior.

O motivo dos maiores preços é que o clima está desfavorável à produção – alto volume de chuvas e temperaturas acima da média – e o volume descartado aumentou devido à elevada incidência de bifurcação nas raízes.

Além disso, as chuvas excessivas em novembro de 2018 dificultaram os trabalhos no campo e recuaram o semeio naquele período. Portanto, a área que está sendo colhida agora está menor na praça mineira.

O plantio, que foi impossibilitado entre novembro e dezembro, voltou a ocorrer nos períodos em que as chuvas deram trégua, o que pode fazer com que a colheita das próximas áreas se normalize aos poucos. Mesmo com as dificuldades no plantio - devido às precipitações -, a paralisação do plantio não resultou em redução de área.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário