Maçã: Oferta de fuji deve ser maior na safra 2018/19

Publicado em 13/02/2019 10:13

Colaboradores do Hortifruti/Cepea esperam que a área nacional de maçã se mantenha na temporada 2018/19 nas regiões produtoras acompanhadas pelo projeto. Mesmo assim, a perspectiva é de maior volume de produção, já que o clima foi favorável ao desenvolvimento das frutas e deve haver uma retomada da oferta de fuji.

Como essa variedade possui característica bianual e registrou "quebra" de safra em 2017/18, sua colheita deverá ser maior neste ano, superando até mesmo o volume da gala. Destaque, ainda, para a qualidade da fruta – em especial, para seus maiores calibres, fator que deve favorecer a comercialização nesta temporada, inclusive a internacional.

Vale ressaltar que, em relação às variedades precoces (eva e condessa), houve menor volume produzido. A colheita, por sua vez, foi intensificada em dezembro, na região da Lapa (PR), e em janeiro, em Palmas (PR). Como as atividades de campo da safra 2018/19 se atrasaram, se iniciando para a gala apenas em fevereiro, a menor disponibilidade de maçãs impulsionou as cotações no mercado nacional neste início de ano.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário