Maçã: Oferta de fuji deve ser maior na safra 2018/19

Publicado em 13/02/2019 11:13
19 exibições

Colaboradores do Hortifruti/Cepea esperam que a área nacional de maçã se mantenha na temporada 2018/19 nas regiões produtoras acompanhadas pelo projeto. Mesmo assim, a perspectiva é de maior volume de produção, já que o clima foi favorável ao desenvolvimento das frutas e deve haver uma retomada da oferta de fuji.

Como essa variedade possui característica bianual e registrou "quebra" de safra em 2017/18, sua colheita deverá ser maior neste ano, superando até mesmo o volume da gala. Destaque, ainda, para a qualidade da fruta – em especial, para seus maiores calibres, fator que deve favorecer a comercialização nesta temporada, inclusive a internacional.

Vale ressaltar que, em relação às variedades precoces (eva e condessa), houve menor volume produzido. A colheita, por sua vez, foi intensificada em dezembro, na região da Lapa (PR), e em janeiro, em Palmas (PR). Como as atividades de campo da safra 2018/19 se atrasaram, se iniciando para a gala apenas em fevereiro, a menor disponibilidade de maçãs impulsionou as cotações no mercado nacional neste início de ano.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Tags:
Fonte: Cepea/Hortifruti

Nenhum comentário