Manga: Atenção! Adiar colheita em busca de melhores preços pode gerar efeito reverso

Publicado em 15/02/2019 08:57

A constante redução na oferta de manga tem impulsionado os preços nas roças de todo o País. Consequentemente, as cotações também subiram na Ceagesp, travando o mercado. A palmer foi comercializada à média de R$ 4,18/kg, enquanto a tommy foi vendida por R$ 4,35/kg - valorizações respectivas de 11% e 8%.

Ao contrário do que produtores esperam, atacadistas comentam que o preço não deve subir muito além do que já está, caso contrário, as vendas não fluirão. Frente a esse cenário, e ainda confiantes de uma provável valorização no curto prazo, produtores continuam mantendo suas frutas nos pomares, aguardando um momento ainda mais favorável para disponibilizarem suas mangas para a comercialização.

Contudo, como este comportamento é comum entre mangicultures, é necessário que haja planejamento para não haver concentração da fruta num futuro próximo, antecipando a desvalorização que é prevista apenas para meados de março.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário