Melancia: Colheita se aproxima do fim em Encruzilhada do Sul

Publicado em 15/02/2019 09:55

A colheita de melancia da safra 2018/19 em Encruzilhada do Sul (RS) devem ser finalizadas nos próximos dias, segundo informam colaboradores do Hortifruti/Cepea. Apesar dos bons preços em parte da temporada, produtores se preocupam com os resultados finais obtidos. Isto porque, as adversidades climáticas – elevada incidência solar, chuvas e alta temperaturas – entre dezembro e janeiro prejudicaram a qualidade e produtividade das lavouras gaúchas, devendo impactar nos custos.

Nesta semana (11 a 15/02), apesar da baixa oferta na praça, a chegada de uma frente fria no Sudeste manteve o clima mais fresco e chuvoso nos principais centros consumidores, deixando as vendas mais calmas. Assim, a melancia graúda (>12 kg) teve preço médio de R$ 0,53/kg no Rio Grande do Sul, forte queda de 30,3% frente à semana passada. Para a próxima semana, a oferta deve seguir limitada no estado, podendo reduzir a pressão sobre as cotações. Além da finalização da colheita em Encruzilhada do Sul, o clima nas últimas semanas também deve reduzir o volume colhido nas lavouras de Bagé (RS).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário