Melão: Colheita nacional está restrita

Publicado em 15/02/2019 11:00

 A oferta de melão, que já vinha se reduzindo gradualmente no atacado paulista, caiu ainda mais nesta semana (11 a 15/02). Isso porque, nas duas principais regiões produtoras, o momento é de volumes restritos de colheita. Enquanto no RN/CE, a safra se aproxima do fim e enfrenta dificuldades na colheita por conta das chuvas, no Vale (PE/BA), os produtores ainda estão iniciando os plantios para a safra principal.

Essa menor oferta a nível nacional resultou em expressiva valorização de 18% para o amarelo tipos 6 e 7 na Ceagesp, que fechou com média de R$ 33,33/cx de 13 kg. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços só não subiram mais devido ao clima chuvoso na capital paulista no começo da semana, que restringiu um pouco o consumo. Para a semana que vem, agentes acreditam que a oferta deva ser ainda menor, elevando novamente as cotações. Além disso, problemas como podridões devem ficar mais recorrentes, o que pode limitar o volume disponível para comercialização.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário