Maça: São Joaquim inicia a colheita de gala

Publicado em 15/02/2019 11:31

A novidade desta semana (11 a 15/02) foi o início da colheita da maçã gala em São Joaquim (SC), região que normalmente começa mais tarde frente às demais praças. Com isso, o preço médio da variedade graúda Cat 1 foi R$ 80,00/cx de 18 kg, valor 8,05% inferior em comparação com a semana anterior.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, alguns classificadores optaram por não comercializar a fruta antes do Carnaval, visto à lentidão do mercado. Aqueles que já começaram a vender maçãs estão encontrando dificuldades devido à maior oferta da variedade no mercado – Vacaria (RS) e Fraiburgo (SC) já começaram o fornecimento na semana passada.

A expectativa para a próxima semana é de que o maior volume de gala disponível continue pressionando as cotações no mercado interno. Vale destacar que o clima atual (temperaturas relativamente baixas) no Sul do Brasil tem favorecido a intensificação da cordas frutas que ainda estão nos pés.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário