Banana: Prata e nanica se valorizam

Publicado em 15/02/2019 12:42

A oferta de bananas nanica e prata está baixa em âmbito nacional, acarretando em valorizações a cada semana. No Norte de Santa Catarina, por exemplo, a nanica foi comercializada na média de R$ 0,48/kg, valor 39% superior ao da semana passada. Já a prata foi vendida por R$ 2,00/kg em Bom Jesus da Lapa (BA), alta de 10% na mesma comparação. Destaque, também, para mercado aquecido com a volta às aulas, que tem favorecido o aumento nos preços.

Este cenário poderá ser acompanhado até a nova intensificação da colheita de nanica, que tende a se iniciar logo menos – apesar de ser diferente para cada região, pode aparecer mais fruta em abril, principalmente no Vale do Ribeira (SP). Contudo, vale ressaltar que, por ser uma fruta sensível ao clima, a chegada de altas temperaturas pode, novamente, interferir no calendário de oferta. As recentes chuvas no Norte de Santa Catarina e sua possível permanência podem, ainda, favorecer o aparecimento de doenças fúngicas em bananais, que não foram pulverizados regularmente.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário