Mamão: Volume disponível de havaí está baixo

Publicado em 15/02/2019 13:12

Nesta semana (11 a 15/02), os preços do mamão havaí aumentaram em âmbito nacional. Segundo produtores, a baixa oferta de frutas, causada pelo abortamento da florada nos períodos mais quentes, teve grande influência na valorização. Assim, a variedade foi comercializada pela média de R$ 1,78/kg no Sul da Bahia, alta de 7% em relação à semana passada.

Vale ressaltar que este aumento somente não foi maior devido à demanda mais intensa pelo formosa, já que os preços mais competitivos e o retorno das aulas favoreceram as vendas dessa variedade - que fechou a semana sendo vendida por R$ 1,28/kg na região, valor 13% superior na mesma comparação.

Além disso, com a menor disponibilidade de havaí, exportadores do Rio Grande do Norte/Ceará tiveram que comprar frutas da Bahia para que conseguissem atender os contratos internacionais. Para a próxima semana, espera-se que a oferta de havaí não tenha aumento significativo e as cotações se mantenham atrativas ao produtor.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário