Alface: Produção paulista ainda não abastece demanda local

Publicado em 25/02/2019 11:54

Nesta semana (18 a 22/02), a procura pelas folhosas continuou a todo vapor nas regiões de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP). No entanto, as fortes chuvas nas últimas semanas e as altas temperaturas restringiram ainda mais a oferta – principalmente em Mogi das Cruzes.

Assim, a baixa produção não tem sido suficiente para atender à demanda, sendo necessária a busca por alfaces de outras praças, principalmente do Rio de Janeiro. Produtores que ainda têm mercadoria estão optando por colher as hortaliças antes do período ideal, resultando em pés miúdos, necessitando, assim, de uma maior quantidade para fechar uma caixa.

Em Ibiúna (SP), a crespa fechou em R$ 14,58/cx com 20 unidades nesta semana, valor 30,0% menor frente à anterior, devido ao início de estabilização da produção. Já em Mogi das Cruzes (SP), as cotações da americana tiveram média de R$ 27,34/cx com 12 unidades, elevação de 1,73% no mesmo período.

Para a próxima semana (de 25/02 a 1°/03), a expectativa é que o comércio seja mais travado devido à proximidade do Carnaval, o que pode limitar nova alta nos preços da folhosa.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário