Banana: Fevereiro se encerra com cotações firmes

Publicado em 28/02/2019 10:55
32 exibições

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços da banana foram positivos em fevereiro. Além das cotações firmes para a prata (cenário já esperado), devido à  "entressafra", bons retornos também foram observados para a nanica – a qual registrou oferta controlada no período.

Este cenário positivo para a nanica, por outro lado, não era esperado por agentes, pois a colheita da variedade geralmente se intensifica em fevereiro. Neste ano, contudo, as elevadas temperaturas em meses anteriores adiantaram a "safra" para a virada do ano nas principais regiões produtoras (Vale do Ribeira e Norte de Santa Catarina), resultando em menor disponibilidade da fruta neste início de 2019.

Vale ressaltar, porém, que produtores estão receosos (mesmo com a valorização), em decorrência do recente tombamento dos bananais, influenciado por fortes vendáveis em ambas as praças. Segundo agentes, o cenário pode causar prejuízos consideráveis em curto prazo, mas o impacto deste novo evento ainda está sendo mensurado por bananicultores locais.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Tags:
Fonte: Cepea/Hortifruti

Nenhum comentário