Melão: Carnaval se aproxima, mas folia não chega na CEAGESP

Publicado em 01/03/2019 14:29

Na última semana do mês (25/02 a 1º/03), os preços do melão recuaram na Ceagesp, reduzindo a margem dos atacadistas. O ocorrido se deve à menor demanda nesta semana, que favoreceu o acúmulo de frutas nos boxes atacadistas. O tempo chuvoso na capital paulista foi o principal responsável por reduzir o consumo dessa fruta considerada refrescante.

Além disso, na semana passada, atacadistas ficaram com receio de que, por conta das chuvas nas roças, faltasse fruta nesta e aumentaram um pouco os pedidos. Contudo, a demanda não foi capaz de absorver esse volume. Outro fator que também contribuiu para a diminuição das vendas é o carnaval.

Segundo agentes, as comercializações na Ceagesp reduzem bastante com o feriado prolongado e só retomam o ritmo a partir de quinta-feira da próxima semana (dia 07/03). Assim, no período de 25/02 a 1º/03, o preço médio do melão amarelo tipos 6 e 7 recuou 2%, fechando com média de R$ 30,88/ cx de 13 kg.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário