Cenoura: Volume se eleva em MG

Publicado em 01/03/2019 16:37

Nesta semana (25 a 1º/02), o volume descartado de cenouras foi menor em São Gotardo (MG) e a oferta se elevou. O motivo é que as áreas colhidas no momento não foram afetadas de forma severa pelas chuvas excessivas no momento do plantio (final de nov/18).

Deste modo, o rendimento observado na semana aumentou, alcançando média de 60,9 t/ha, 58% maior do que a média de produtividade da anterior. Além disso, espera-se que o volume pluviométrico seja mais alto na próxima semana (02 a 10/03), concretizando 70 mm de chuva na praça.

Sendo assim, produtores mineiros aceleraram o ritmo de colheita devido à dificuldade de entrada e saída do maquinário em períodos de chuva. Este cenário elevou a oferta e os preços caíram nesta semana. A caixa de 29 kg de “suja” foi vendida a R$ 35,00, desvalorização de 12,5%. Colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam também que o ritmo das vendas está lento devido ao período do final do mês.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário