Maçãs da Argentina são bloqueadas na fronteira

Publicado em 07/03/2019 12:25

O Brasil fechou a fronteira para maçãs e peras originárias das províncias argentinas de Río Negro e Neuquén, de acordo com notícia veiculada pelo Fresh Fruit Portal. A decisão ocorreu após a detecção de pragas em embarques para o País – até a medida ser adotada, oito caminhões tentaram entrar no território brasileiro com larvas de mariposas em suas cargas, mas foram bloqueados.

O órgão de controle fitossanitário da Argentina (Senasa) está negociando com o Ministério da Agricultura do Brasil para restaurar o acesso ao mercado. Além disso, está expandindo o controle sobre os produtores e exportadores locais para tratar o problema.

Vale ressaltar que, em 2015, o Brasil suspendeu o acesso de maçãs e peras argentinas por semanas, pela mesma razão. O cenário, portanto, pode interferir na dinâmica de comercialização das maçãs importadas, visto que a Argentina representa um dos principais fornecedores da fruta ao País.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário