Melancia: Preços recuam em Teixeira de Freitas após carnaval

Publicado em 08/03/2019 14:23

Devido ao carnaval, as vendas da melancia foram prejudicadas em Teixeira de Freitas (BA) nesta semana, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea. O feriado prolongado aliado ao clima mais ameno no Sudeste, importante centro consumidor, reduziu a demanda pela fruta nos últimos dias, impactando o escoamento na praça baiana, principal ofertante no momento.

Apesar de não serem relatados sobras nas roças, a menor procura pressionou as cotações: a melancia graúda (>12 kg) ficou, em média, R$ 0,50/kg nesta semana (4 a 8/03), queda de 9,1% frente à anterior. Para a próxima semana, a pressão sobre as cotações pode ser amenizada. Isso porque, apesar de ainda ser esperado um volume razoável de melancias em Teixeira de Feitas até a primeira quinzena de março, a expectativa é os trabalhos se reduzam de forma gradual nas próximas semanas, enquanto que, em outras regiões produtoras, o volume ofertado também siga menor.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário