Banana: Chuvas atrapalham vendas em SP

Publicado em 15/03/2019 14:47

Nesta semana (11 a 15/03), o carnaval continou refletindo negativamente nas vendas no Vale do Ribeira (SP), já que houve sobra de banana nos boxes atacadistas durante o recesso. Além disso, o maior volume de chuva nos principais centros consumidores de São Paulo também diminiuiu o número de cargas enviadas. Assim, apesar da oferta ainda baixa para a nanica e a prata nas regiões produtoras paulistas, os preços pouco se alteraram, fechando a R$ 1,76/kg e R$ 1,69/kg, respectivamente.

Vale lembrar que este menor volume é reflexo das maiores temperaturas, que adiantaram a safra de nanica na virada do ano, bem como dos vendavais ocorridos há semanas. Além disso, a alta dos insumos, no ano passado, fez com que alguns produtores diminuíssem os investimentos para este ano. O aumento das precipitações nos bananais paulistas, inclusive, também aumentou os cuidados de produtores quanto à incidência da Sigatoka amarela e negra.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário