Melancia: Preços atingem o menor patamar, para março, desde 2015

Publicado em 25/03/2019 14:27

Com a intensificação da colheita da safrinha paulista em março, nas roças de Marília/Oscar Bressane e Itápolis, as melancias têm se desvalorizado significativamente. Na parcial do mês (até dia 22), os preços médios em São Paulo foram de R$ 0,37/kg para a melancia graúda (>12 kg) –  o menor preço para o mês de março desde 2015.

Já em relação a março de 2018, as frutas se desvalorizaram em 24,5%. A queda é reflexo da boa oferta em março, aliada à demanda fraca nos principais centros consumidores (atípica para o período).

Em termos de volume, além da intensificação da colheita nas praças de São Paulo, vale lembrar que os trabalhos também estão em andamento em Bagé (RS) e em Teixeira de Freitas (BA). Nesta última praça, o clima mais firme permitiu boa produtividade, resultando em grande disponibilidade de frutas no mercado em março.

Já em relação à demanda no período, as chuvas mais constantes e temperaturas amenas reduziram a comercialização, especialmente em São Paulo, um dos principais centros consumidores – impactando negativamente os preços em todo o País.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário