Alface: Preços devem ser positivos em abril?

Publicado em 27/03/2019 13:36

Com o elevado volume de chuva registrado no estado de São Paulo nas últimas semanas, a oferta e a qualidade das alfaces foram afetadas. De acordo com colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, a partir da segunda quinzena de março, boa parte das lavouras estava alagada (devido à presença de represas e mananciais nas proximidades), impossibilitando a colheita.

Com isso, o ciclo das alfaces também foi afetado, gerando atraso no crescimento e no desenvolvimento dos pés. Assim, a colheita estava sendo realizada antes do período ideal. Neste cenário, os preços "foram às alturas": a crespa teve média parcial (1° a 22/03) de R$ 26,93/cx com 20 unidades, em Mogi das Cruzes.

Porém, com a expectativa de normalização das condições climáticas em abril – menores volumes de chuva e temperaturas mais amenas –, a produtividade pode voltar ao normal, elevando a quantidade de produtos no mercado. Consequentemente, os preços tendem a cair. Mas, ainda assim, abril deve se iniciar com bons resultados em comparação aos demais anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário