Cenoura: Calor e chuva continuam afetando produção

Publicado em 29/03/2019 09:47

A qualidade das cenouras é um problema recorrente nas lavouras mineiras nesta época do ano, devido ao clima quente e chuvoso. Nesta semana (25 a 29/03) os problemas com mela permaneceram prejudicando a produção, e produtores ainda relataram que parte das compras foi devolvida devido às más condições das raízes.

Contudo, a produtividade não foi tão afetada como no mês anterior e o rendimento em março foi de 50,2 t/ha, 23% maior frente a fevereiro. Com a qualidade limitada e maior produtividade, os preços caíram em São Gotardo (MG) e a caixa de 29 kg de cenoura “suja” foi comercializada a R$ 29,00, valor 7,9% menor quando comparado a semana anterior.

Além disso, devido ao final do mês, as vendas não estão boas. A expectativa é que no próximo mês ainda haja problemas relacionados à sanidade das lavouras, pois as chuvas foram constantes até esta semana. Em abril, a previsão é de menor volume pluvial, o que deve continuar favorecendo a produtividade.

Para a próxima semana (31/03 a 06/04), espera-se que as chuvas diminuam expressivamente: o volume pluviométrico é de apenas 29 mm, conforme a Climatempo. Portanto, as raízes que estão atualmente em desenvolvimento não devem ser prejudicadas, e o rendimento dos lotes que serão colhidos após abril também devem ser favorecidos.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário