Maçã: Ainda há esperança para a Argentina

Publicado em 02/04/2019 11:14

Apesar de preocupações com relação às margens de lucro, a safra de maçãs 2018/19 da Argentina tem se mostrado satisfatória, de acordo com notícia veiculada pelo Fresh Fruit Portal. A qualidade das frutas tem sido boa, visto que houve condições climáticas que favoreceram o desenvolvimento das maçãs nos últimos meses.

Além disso, o volume esperado pelos maleicultores argentinos para esta temporada é similar ao do ano passado. Vale ressaltar, ainda, que as maçãs argentinas têm conquistado vários mercados internacionais, como países da Europa, assim como Rússia e Estados Unidos.

Outro ponto relevante é que o problema de bloqueio na fronteira brasileira foi resolvido e as comercializações têm voltado à normalidade. Porém, é importante destacar que o país sul-americano tem enfrentado problemas de competitividade e incertezas em torno das taxas de câmbio – o que pode dificultar a obtenção de boa rentabilidade.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário