Melão: Preço do orange dispara na Ceagesp

Publicado em 05/04/2019 14:00

Os preços do melão registraram alta expressiva no atacado paulista nesta semana (1º a 05/04). O amarelo tipos 6 e 7 fechou com média de R$ 35,43/cx de 13 kg, alta de 15% frente à passada. O orange teve aumento ainda mais forte (+ 51%) e registrou preço médio de R$ 25,67/cx de 13 kg.

Essas valorizações ocorreram devido à redução expressiva na oferta – movimento que já vinha ocorrendo há algumas semanas e se intensificou nesta. Colaboradores do Hortifruti/Cepea também relataram uma maior presença de melões miúdos nos boxes atacadistas, já que as constantes chuvas afetaram o desenvolvimento da fruta na roça. Vale ressaltar, porém, que a qualidade está um pouco melhor do que nas últimas semanas, isto porque as áreas de produção mais afetadas já finalizaram suas colheitas.

Segundo agentes, a demanda permanece receptiva à fruta, mesmo com os altos preços registrados. Contudo, se as cotações se elevarem muito ao longo do mês, o mercado pode tornar a travar, como o observado no início de março.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário