Alface: Produtividade volta a aumentar em SP

Publicado em 09/04/2019 09:49

Com o menor volume de chuva registrado nas duas últimas semanas, a produtividade das alfaces se elevou em Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP). A qualidade das folhosas, antes prejudicada pelas precipitações, também segue melhorando nas lavouras, com normalização do tamanho dos pés colhidos e menor incidência de bacterioses.

Desta forma, com a maior produtividade, abril deve ser marcado por preços menos remuneradores. Em março, quando houve grande acúmulo de chuvas, a rentabilidade dos produtores foi satisfatória: a crespa teve alta de 8% em relação a fevereiro, fechando o mês a R$ 21,34/cx com 20 unidades, em Ibiúna (rentabilidade superior a 70%).

Além do clima favorável à produção neste início de abril, as temperaturas mais amenas também podem acarretar em queda do consumo das folhosas, reduzindo o escoamento. Sendo assim, a expectativa é de desvalorização das alfaces no mês. Já em relação ao transplantio de mudas, o número de bandejas comercializadas deve se reduzir no correr de abril, segundo viveiristas, devido à tradicional menor demanda do período.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário