Maçã: Mercado da fuji segue travado (HF Brasil)

Publicado em 12/04/2019 12:09

Sim, travado: assim permaneceu o mercado para a maçã fuji nesta semana (08 a 12/04). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, os motivos que levaram a este cenário são múltiplos. Mas afinal, quais as principais causas que podem estar desfavorecendo as vendas da principal variedade ofertada no momento?

Para produtores e atacadistas, uma das razões tem sido a baixa demanda pela fruta nos pontos finais de venda, como o varejo, o que impede que os demais elos da cadeia de comercialização escoem as maçãs com maior agilidade. Outro motivo é a elevada concorrência com frutas da época, como caqui e poncã. Além disso, houve dificuldade no envio das frutas nos primeiros dias desta semana - principalmente para o Rio de Janeiro – já que o excesso de chuvas prejudicou o escoamento.

Neste contexto, a cotação média da fuji graúda Cat 1 ficou a média de R$ 64,50/cx de 18 kg, valor 5% inferior à semana passada na região de São Joaquim (SC). A expectativa é de que o mercado ainda demore mais tempo para se ajustar para a variedade, visto que o seu período de colheita se estende até maio e a oferta é menos controlada. A venda de frutas de “rapa de colheita” no próximo mês também pode influenciar nos negócios, já que, usualmente, possuem qualidade inferior.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário