Alface: Oferta e clima esfriam mercado e cotações seguem em queda (HF BRASIL)

Publicado em 12/04/2019 17:02

Como era esperado, os preços das alfaces caíram nesta semana (08 a 12/04) nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna, por conta da regularização da oferta e menor procura pela hortaliça. Além do menor ritmo de comercialização, a produção vem se elevando com o clima favorável.

Por outro lado, com menores temperaturas e clima chuvoso, a demanda também se retraiu. De acordo com colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, o alongamento no ciclo de desenvolvimento das alfaces vem “segurando” o produto por um tempo maior nas roças, limitando o acúmulo de mercadorias.

Além disso, ainda há falta de alfaces na roça, o que também minimiza as perdas ocasionadas pelo baixo consumo. Assim, a crespa em Mogi das Cruzes teve variação negativa de 17,30%, sendo comercializada a R$ 17,70/cx com 20 unidades.

Para a próxima semana (13 a 19/04), não há previsão de excessivos volumes de chuvas para ambas as regiões, o que pode contribuir para a boa produção nas roças paulistas, reduzindo as cotações à medida que a colheita se estabiliza e, a oferta, se eleva.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário