Melancia: Feriado e chuvas atrapalham mercado na Ceagesp (HF BRASIL)

Publicado em 18/04/2019 13:51

As cotações da melancia recuaram nesta semana (15 a 18/04) no atacado de SP – Ceagesp. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, apesar da oferta ainda baixa, as chuvas no último final de semana e aproximação com o feriado da Sexta-feira Santa (19)mantiveram a demanda fraca nos últimos dias. Além disso, consumidores não têm aceitado os altos preços registrados nas últimas semanas e menor qualidade de algumas melancias, característico do final de safra.

Assim, o preço médio da melancia graúda (>12 kg) na Ceagesp foi de R$ 1,78/kg, queda de 4,5% frente à semana passada. Vale apontar que as cotações vêm variado no atacado devido à diferença de qualidade entre os frutos comercializados. Para os próximos dias, a expectativa é de manutenção dos preços. Mesmo com a menor oferta nacional esperada para abril, a previsão de menores temperaturas em São Paulo para a segunda quinzena do mês – com mínimas próximas dos 15°C, segundo a Climatempo – pode manter o mercado desaquecido, impedindo maiores avanços dos preços.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário