Banana: Feriado atrapalha negociações na Ceagesp (HF BRASIL)

Publicado em 18/04/2019 13:52

Assim como de costume, os feriados da Semana Santa tendem a diminuir a comercialização de frutas na Ceagesp – cenário que não foi diferente para a banana nesta semana (15 a 18/04). Logo, as cotações da fruta recuaram: a nanica foi vendida na média de R$ 42,00/cx de 22 kg (-1%) no atacado paulista. Para as próximas semanas, a tendência é de novas quedas, já que a colheita de nanica deve retomar a partir do final de abril.

Vale ressaltar que, nesta semana, agentes relataram que a qualidade do fruto estava baixa, resultado do adiantamento da colheita tanto para prata quanto para nanica, e alguns lotes nem chegaram a ser comercializados – uma melhora perspectiva no padrão deve ser observado apenas no mês que vem.

Atenção: O cenário tem sido mais favorável para a prata, em questão de preços, visto que a baixa oferta na roça ainda segue motivando boas cotações. Assim, nas regiões Norte de Minas Gerais e Delfinópolis (MG) foram registrados a terceira valorização consecutiva da variedade.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário