Mamão: Preços do formosa estão em queda (HF BRASIL)

Publicado em 18/04/2019 13:53

Ainda que a qualidade do mamão formosa não tenha sido afetada, sem grande volume de frutas miúdas como acontece com o havaí, a variedade se desvalorizou nas praças produtoras. Segundo produtores das regiões Norte de Minas Gerais e Oeste da Bahia, a demanda limitada pelo longo período de altas cotações e pelo feriado (Sexta-feira Santa) pressionou os mamocultores destas regiões e causaram essa queda nos preços.

Houve, ainda, um pequeno aumento na oferta de formosa nestas praças, o que intensificou este cenário de baixa nos valores. Nesta semana (15 a 18/04), o formosa registrou média de R$ 1,17/kg no Oeste da Bahia, queda de 27% em relação à semana passada. Já no Norte de MG, a variedade foi comercializada pela média de 1,01%, desvalorização de 39% na mesma comparação. Para a próxima semana, as cotações podem continuar pressionadas devido à baixa procura no final do mês.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana
Mamão/Cepea: Abril fecha com queda nas cotações do havaí
Cenoura/Cepea: Desafios na qualidade: preços ficam estáveis em MG, apesar da oferta limitada
Manga/Cepea: Após queda expressiva, preço da tommy mais que dobra na semana
Evento com participação do Mapa propõe debate sobre estratégias para reforçar inovação e sustentabilidade no cultivo do cacau