Mamão: Preços do formosa estão em queda (HF BRASIL)

Publicado em 18/04/2019 13:53

Ainda que a qualidade do mamão formosa não tenha sido afetada, sem grande volume de frutas miúdas como acontece com o havaí, a variedade se desvalorizou nas praças produtoras. Segundo produtores das regiões Norte de Minas Gerais e Oeste da Bahia, a demanda limitada pelo longo período de altas cotações e pelo feriado (Sexta-feira Santa) pressionou os mamocultores destas regiões e causaram essa queda nos preços.

Houve, ainda, um pequeno aumento na oferta de formosa nestas praças, o que intensificou este cenário de baixa nos valores. Nesta semana (15 a 18/04), o formosa registrou média de R$ 1,17/kg no Oeste da Bahia, queda de 27% em relação à semana passada. Já no Norte de MG, a variedade foi comercializada pela média de 1,01%, desvalorização de 39% na mesma comparação. Para a próxima semana, as cotações podem continuar pressionadas devido à baixa procura no final do mês.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário