Melão: Amarelo se valoriza 34% no Vale (HF BRASIL)

Publicado em 18/04/2019 17:17

Pela terceira semana seguida, os preços do melão amarelo registram alta no Vale do São Francisco (PE/BA). Segundo agentes, as chuvas que ocorreram em fevereiro atrapalharam o plantio da fruta e, agora, estão refletindo em menor volume colhido. Com isso, a oferta na região permaneceu baixa, tornando a impulsionar novamente as cotações.

Nesta semana (15 a 18/04), o amarelo vendido a granel alcançou preço médio de R$ 1,67/kg, valorização expressiva de 34% frente à passada. Vale ressaltar que há uma ocorrência esporádica de chuvas em algumas lavouras pernambucanas/baianas e, por isso, ainda é possível encontrar frutas de menor qualidade, que comprometem as comercializações.

Contudo, o cenário é positivo, mas exige cautela: novas chuvas são esperadas para os próximos dias no Vale. Como a colheita deve se intensificar nas próximas semanas, a qualidade dos melões deve ser o fator chave para a manutenção de boas cotações neste período.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário