Mirtilo: A fruta da juventude (HF BRASIL)

Publicado em 22/04/2019 11:35

O mirtilo está entre os seis hortifrútis analisados na edição de abril da revista Hortifruti Brasil, sobre Pequenos Mercados. Isso porque, além de opções para a produção em pequena escala, esses mercados ainda permitem um ganho por unidade cultivada superior às tradicionais frutas e hortaliças: o mirtilo nacional, nos últimos três anos (2016-2018), foi negociado na média de R$ 55,00/kg no atacado de São Paulo, valor bem superior aos R$ 2,00/kg da banana.

O custo de produção desta fruta é elevado, mas o alto valor agregado cobre as despesas. A colheita, por exemplo, precisa ser exclusivamente manual, necessita de irrigação e a cadeia de comercialização demanda refrigeração e embalagens apropriadas. A logística e eventuais danos à produção, por conta de pássaros e formigas, também podem prejudicar os ganhos. É preciso considerar, também, o alto custo da implantação da cultura.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Paulo Cardoso

    Nos EUA e Canada a colheita é feita por máquinas, creio que seja pelo motivo de estarem em lugares planos.

    3