Cenoura: Mesmo com colheita acelerada, preços não mudam em MG

Publicado em 26/04/2019 11:38

O ritmo de colheita de cenoura se acelerou nesta semana (22 a 26/04) em São Gotardo (MG), a fim de atender a demanda local – que se elevou nos últimos dias. Porém, os preços não se modificaram em relação aos da semana anterior e a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada à média de R$ 40,00.

O motivo é que a oferta permanece baixa devido ao rendimento limitado nas lavouras: as áreas que estão sendo colhidas atualmente tiveram que ser replantadas no período de semeio e desenvolvimento das cenouras, devido às chuvas excessivas entre janeiro e fevereiro, o que acabaramprejudicando a produtividade.

Além dos problemas com manchas e pintas, há uma maior proporção de cenouras fina, que tem menor produção e valor de mercado. A média de produtividade nesta semana foi de 52,2 t/ha. Ainda que a produção ficou afetada durante todo o mês de abril, os resultados em São Gotardo já foram superiores aos de março, devido às condições climáticas mais favoráveis.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário